terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Já pensou numa extensão digital para seu produto?

Toda empresa procura criar e renovar com alguma frequência seus produtos, conforme as demandas do mercado ou a necessidade de superar a concorrência.

Um caminho para a renovação de um produto pode ser a criação de uma extensão digital, de um "acessório" digital: um aplicativo de celular, página de site ou página de rede social que possa tornar o uso do seu produto melhor, mais fácil ou mais completa.

Por exemplo, se você fabrica panelas, seus produtos poderiam ter como acessórios digitais um aplicativo de cronômetro para o celular controlar o tempo de cocção de diferentes pratos na suas panelas, ou uma página do seu site ensinando receitas que ficam melhores quando feitas nas panelas que você fabrica.

Se todo o resto for igual ou parecido, qualidade, preço, etc., o consumidor pode preferir a panela com aplicativo do que a panela sem aplicativo. O mesmo raciocínio das panelas pode ser aplicado a muitos produtos e serviços de muitos segmentos de mercado: pode haver extensões digitais úteis para ele que o diferenciem de outros produtos concorrentes que não tem a extensão digital.

Uma extensão digital pode ter duas vantagens sobre uma mudança ou atualização física de um produto: pode ser mais rápida e barata de implementar e pode trazer uma imagem de modernidade e atualização à marca. Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário