domingo, 9 de agosto de 2015

Faça você mesmo, tricô e tecnologia: tenha privacidade em qualquer lugar

Feliz usuário
Quem já usou seu notebook ou tablet em ambiente público já teve problemas de privacidade. Em cafés com Wi-Fi, salas de espera ou aviões é comum pessoas estranhas "peruando" por cima do seu ombro, tentando ver o que está na sua tela.

Nos escritórios modernos em conceito "open-floor" - sem divisórias ou baias separando os funcionários - o problema ainda é maior: você não pode tranquilamente olhar as fotos que os amigos postaram no Instagram, ou pesquisar aquele tênis bacana que você está pensando em comprar na Netshoes, que logo alguém passando atrás de sua cadeira, ou sentado à mesa ao lado, já começa a achar que você não está trabalhando.

Pois seus problemas acabaram! Se você tiver alguma habilidade manual... O site Instructables, especializado em atividades "faça-você-mesmo" em vários campos, apresentou uma receita passo a passo para você tricotar uma meia-suéter-de-computador (numa tradução livre) para você usar com seu notebook ou tablet.

Além de proteger sua privacidade e ajudar a preservar seu emprego e seu bom nome na sempre maldosa sala do café da firma, a meia-suéter-de-computador também protege a tela de reflexos de luz indesejados, como por exemplo quando você usa  o notebook perto de uma janela muito iluminada ou ao ar livre.

Já no home-office, além de privacidade você pode conseguir um pouco de isolamento das atividades do cônjuge ou filhos, sem precisar mudar de ambiente.

Se você pensava que tricô era coisa do tempo da vovó e que não combina com a modernidade da Internet já pode mudar de ideia. Veja como medir, que material usar e como confeccionar no site: http://www.instructables.com/id/Laptop-Compubody-Sock/

Gostou do post?
Compartilhe! ↓ →