domingo, 30 de julho de 2017

6 realidades do marketing nas redes sociais: 1/6 - A vida é dura. Mas para alguns é mais dura.


Alguns ramos de negócios são naturalmente mais propícios a serem divulgados em redes sociais fortemente visuais como Facebook e Instagram. Por exemplo, empresas que trabalham com comida, moda ou decoração, naturalmente produzem uma longa série de oportunidades para fotos – pratos de comida, peças de roupa, ambientes decorados – para serem postadas nas redes sociais, o que facilita atender a voracidade permanente de conteúdo dos seguidores dessas redes.

Já outros ramos de negócios às vezes tem que suar sangue para achar meia dúzia de fotos ou vídeos interessantes (relacionadas aos seus produtos e serviços, é claro) para postar. Imagine-se no marketing de um banco tentando inventar diariamente fotos charmosinhas que naturalmente ganhem likes no Facebook e que também convençam alguém a abrir uma caderneta de poupança.

No entanto, apenas a facilidade de se ter uma longa disponibilidade de bolos da sua doceria, ou camisetas da sua confecção para fotografar e postar em mídias sociais não é o suficiente para garantir o sucesso de sua marca nessas mídias e muito menos, que esse sucesso social resulte em vendas na loja ou no site. Se você está pensando em começar ou aumentar a participação das redes sociais no seu marketing, nossa experiência sugere você refletir (e planejar) sobre as duras realidades desse marketing, que apresentamos neste e nos próximos posts.

Veja o próximo post desta série 6 realidades do marketing nas redes sociais: 2/6 - Vai dar trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário