terça-feira, 18 de março de 2014

Apple contrata CEO da Yves Saint Laurent: mais convergência moda e tecnologia

A gigante da informática e telefonia Apple contratou o presidente (CEO) da Yves Saint Laurent - Paul Deneve. O executivo saiu da empresa de moda para atuar em "projetos especiais" na Apple, respondendo diretamente ao seu presidente Tim Cook.

Embora a Apple não dê detalhes sobre a atuação esperada de Paul Deneve, na imprensa e na Internet as especulações são em duas direções: a) melhoria nas lojas da Apple (que atuam no mercado de consumo de luxo, como a YSL) e b) o projeto do iWatch, o relógio inteligente da Apple.

Este último é um dos segredos "menos segredo" do mercado de alta tecnologia. A Apple é vaga a respeito, mas algumas atitudes da empresa - patentes que a empresa vem registrando, conversas com fornecedores - vem alimentando a especulação que a Apple trabalhe no futuro lançamento de um "smart watch" - relógio de pulso com funções de celular e computador portátil. Nessa convergência de moda e tecnologia  a contribuição do agora ex-presidente da YSL- Paul Deneve - seria muito valiosa.