Um ponto importante, às
vezes menosprezado da atualização da presença digital de uma
empresa, é essa atualização precisar ser periódica e regular.
Os seres humanos são criaturas de hábito (quem já tentou emagrecer
ou parar de fumar tem certeza disso) e podem se acostumar a voltar ao
seu site regularmente, porque lá tem novidades interessantes.
Essa
volta periódica para ver novidades no site de um potencial fornecedor vai, com o tempo, estabelecendo
um relacionamento: confiança na marca e na empresa.
As palavras chaves do
parágrafo anterior são “novidades” e “interessantes”. O
internauta vai voltar ao seu site se, o que ele encontrar lá, for do
interesse dele e variar com alguma frequência. Para isso, é preciso
encontrar, em cada empresa e público alvo, os assuntos de interesse
daquela comunidade e criar uma rotina de criação de conteúdo,
relacionado a estes interesses, para publicação no site.
Essa
rotina deve ter responsáveis, métodos e prazos, como qualquer outra
rotina da empresa, se não há o risco de ser esquecida ou relegada, em meio às preocupações operacionais do dia a dia.
Uma forma de abordar
essa questão é contratar uma boa agência digital - como a Vendere 😁- para ajudar na
implementação desta rotina e realizar o seu aspecto criativo e
técnico, supervisionada pela equipe de marketing e a direção da
empresa contratante.
Observação: para as leitoras e leitores que perderam a referência do título, em 1950 a Ultragaz criou o conceito de passar o caminhão de venda de gás a cada 15 dias sempre na mesma rota, ou seja passava semana sim, semana não na porta da sua casa. Isso foi muito divulgado em campanhas de propaganda na mídia durante, vários anos. Acabou virando um dito da cultura popular brasileira, para representar regularidade com confiabilidade.