quarta-feira, 1 de maio de 2013

Semana sim, semana não, Ultragaz no seu portão


Um ponto importante, às vezes menosprezado da atualização da presença digital de uma empresa, é essa atualização precisar ser periódica e regular. 

Os seres humanos são criaturas de hábito (quem já tentou emagrecer ou parar de fumar tem certeza disso) e podem se acostumar a voltar ao seu site regularmente, porque lá tem novidades interessantes. 

Essa volta periódica para ver novidades no site de um potencial fornecedor vai, com o tempo, estabelecendo um relacionamento: confiança na marca e na empresa.

As palavras chaves do parágrafo anterior são “novidades” e “interessantes”. O internauta vai voltar ao seu site se, o que ele encontrar lá, for do interesse dele e variar com alguma frequência. Para isso, é preciso encontrar, em cada empresa e público alvo, os assuntos de interesse daquela comunidade e criar uma rotina de criação de conteúdo, relacionado a estes interesses, para publicação no site. 

Essa rotina deve ter responsáveis, métodos e prazos, como qualquer outra rotina da empresa, se não há o risco de ser esquecida ou relegada, em meio às preocupações operacionais do dia a dia.

Uma forma de abordar essa questão é contratar uma boa agência digital - como a Vendere 😁- para ajudar na implementação desta rotina e realizar o seu aspecto criativo e técnico, supervisionada pela equipe de marketing e a direção da empresa contratante.

Observação: para as leitoras e leitores que perderam a referência do título, em 1950 a Ultragaz criou o conceito de passar o caminhão de venda de gás a cada 15 dias sempre na mesma rota, ou seja passava semana sim, semana não na porta da sua casa. Isso foi muito divulgado em campanhas de propaganda na mídia durante, vários anos. Acabou virando um dito da cultura popular brasileira, para representar regularidade com confiabilidade.