Já na Internet, notícia divulgada no jornal The Telegraph informa que sites de venda online vem relatando vendas menores dos vestidinhos "preto básico", relativamente às lojas físicas.
É possível identificar razões para essa queda? Na nossa opinião há duas bem plausíveis: 1) Objetos pretos quando mostrados em duas dimensões (em 2D), como na tela do computador, celular ou tablet, ficam "achatados", sem graça. 2) O contraste de uma tela - a diferença entre claros e escuros numa imagem - é muito menor do que o ser humano é capaz de enxergar ao vivo. Nuances e variações sutis somem ou ficam bem menos aparentes.
Então, na Internet, os consumidores dão preferências a tecidos coloridos ou estampados mais contrastados, que nas telas digitais parecem mais vivos e realistas. Claro que o título deste post é só provocativo, não acreditamos que o vestido preto básico vá acabar só por conta da Internet.
Porém, inevitavelmente, os lojistas de e-commerce vão oferecer mais o que vende mais na Internet, os coloridos, os estampados e os bem contrastados. E isso vai, pelo menos em parte, retroalimentar a cadeia produtiva, as confecções, lojas físicas e as passarelas, diminuindo a oferta do pretinho.
Gostou do post?
Compartilhe! ↓ →
Gostou do post?
Compartilhe! ↓ →