A Apple anunciou para abril o começo da venda do seu relógio inteligente (smartwatch) o Apple Watch. O anúncio contrariou as expectativas se alguns analistas que esperavam que o produto viesse a se chamar iWatch, para se aproveitar do mesmo conceito das outras marcas da Apple iPhone, iPad e iPod.
O Apple Watch funcionará em conjunto com o iPhone 5 ou 6, permitindo, por exemplo, manter o telefone no bolso ou na bolsa e controlá-lo remotamente através do relógio, além de acrescentar algumas funções específicas como por exemplo monitorar frequência cardíaca, posição e movimento do portador, através de sensores no relógio.
Entre as funções anunciadas para Apple Watch podemos destacar (lembrando que a Apple reserva-se o direito de alterá-las sem aviso prévio até o efetivo lançamento): aceitar ligações e conversar; acessar as Apps do telefone pelo celular; visualizar mensagens recebidas e respondê-las via mensagens pré-preparadas, mensagens de voz ou emoticons; ver as imagens armazenadas no telefone.
O Apple Watch será oferecido em 2 tamanhos (38 ou 42mm) e em várias opções de acabamento e materiais, como ouro rosa, aço e alumínio claro e escuro.
Espera-se que o prduto venha movimentar o mercado de tecnologia de vestir (wearable technologies) com seus recursos superiores a outras opções de mercado.